A agência abriu mão do espaço físico para poder, primeiramente, ficar mais próxima dos clientes, e, em segundo lugar, para ampliar as ideias em contato com o mundo externo.

A icone4 nasceu de um sonho. Como todo e qualquer estudante de publicidade, tínhamos o desejo de abrir uma agência. Na universidade em que cursamos, quebramos paradigmas, elaboramos um grande projeto acadêmico e fomos premiados. Estudamos bastante. Carregamos, até hoje, a satisfação de ter um projeto premiado Brasil afora. Fomos os melhores de 2007 em nossa categoria. Foi o nosso ano. Na verdade, todo ano tem sido nosso grande ano. 2016 não será diferente.

De 2008, ano do nascimento da agência, até os dias atuais, muita coisa aconteceu. Lutamos para ter um espaço físico. E conseguimos. Montamos o estúdio dos nossos sonhos. O ambiente respirava arte e design, foi uma grande conquista pra gente. Ficamos em nossa agência física até o final de 2014.

No começo de 2015, decidimos dar um grande passo, resolvemos que era hora de mudar e, principalmente, se adequar às novas exigências. O mundo é virtual, não há fronteiras, não existem mais limitações e não há mais paredes. Temos que aceitar (e viver isso). Com esse pensamento, concluímos: “Se vivemos em um mundo sem barreiras, por que iremos nos limitar a quatro paredes”? Qual a razão de se locomover para um espaço físico todos os dias para executar um projeto que pode ser feito de qualquer lugar — com a mesma qualidade e com mais tempo, já que não perderíamos horas indo e voltando da agência.

Optamos pela agilidade e autonomia em um momento em que as organizações caminham para essa realidade. Já estamos dentro deste conceito.

Transformamos, então, a icone4 em uma agência virtual — um estúdio flexível que pode gerenciar projetos de qualquer lugar. Vivemos a ascensão da tecnologia cloud e também vivemos a ascensão da icone4.

Vem com a gente!